terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Downloads/Sinopses dos outros livros de Dan Brown

Anjos e Demônios - famoso cientista do CERN é brutalmente assassinado. Robert Langdon, professor de simbologia, é chamado para identificar o símbolo gravado no peito do cientista e conclui que a marca é da antiga Irmandade Iluminatti, pensava-se, extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
O Colégio dos Cardeais, reunido para eleger um novo Papa, descobre que quatro cardeais foram raptados e a Guarda Suíça é informada que perigosa arma foi colocada na Cidade do Vaticano.
Robert Langdon, ajudado Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria, seguindo as pistas deixadas pelos Iluminati, na tentativa de salvar o Vaticano.



A Conspiração/Ponto de Impacto - Rachel Sexton – uma das melhores investigadoras da agência de Segurança NRO, e filha do senador Sexton, contrário à reeleição do presidente americano em exercício e opositor da NASA – é chamada à Casa Branca e enviada ao Ártico. Ali, a investigadora é informada da descoberta, por uma equipe da NASA, de um meteorito enterrado no gelo, com fósseis de animais com 190 milhões de anos. A descoberta terá profundas repercussões para a política interna da NASA e para a futura eleição presidencial. Tudo não passa de uma conspiração. Membros da equipe passam a ser assassinados, um a um. Ela e Michael Tolland, cientista famoso, destinado a anunciar a descoberta ao povo americano, parecem ser os próximos alvos. Na busca da verdade, precisam descobrir o líder da conspiração.



Fortaleza Digital – A Agência de Segurança Nacional (NSA), secreta, riquíssima, mais poderosa que a Agência Central de Inteligência (CIA) e responsável pelo monitoramento das comunicações no mundo e pela proteção das informações norte-americanas, possui um supercomputador (Transltr), capaz de decifrar em poucos minutos qualquer mensagem encriptada enviada pela Internet. Mas a Agência se depara com um código que o supercomputador não consegue quebrar e tem que recorrer à criptografa e matemática Susan Fletcher. Susan descobre que a NSA se tornou refém do gênio da computação Ensei Tankado, ex-funcionário da agência, demitido por discordar da política de desrespeito aos direitos
civis. O programador passa a exigir que a NSA revele a existência do Transltr à população, ou, ele divulgaria na Internet a fórmula de seu código, o Fortaleza Digital. Tankado morre misteriosamente e uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. Susan, entre segredos, mentiras e sozinha, tenta desvendar o enigma do Fortaleza Digital, enquanto seu namorado, o especialista em idiomas David Becker, procura um anel deixado por Tankado, que pode conter a chave do código. Susan e David lutam desesperadamente para evitarem uma tragédia para a segurança nacional americana e impedir que o equilíbrio de forças no mundo mude para sempre.


INSPIRAÇÃO
O que é isso?


Charges e especial agradecimento ao ED

Informações
Cadê meu Santo; Ciência Hoje; Geocities/Xena; Leonardo2007.com; Lumini; Para a eternidade; Portal do astrrônomo ; Shvoong; Top Zet; Veja ; Wikipédia

0 comentários:

 

  © 2009 Spiritus Litterae

DigNow.org

True Contemplation Blogger Template by M Shodiq Mustika  

BlogBlogs.Com.Br
Spiritus Litterae Technorati Profile