terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Próximo lançamento de Dan Brown

O próximo, e prometido, livro de Dan Brown – o lançamento vem se protelando desde 2005, chama-se “A Chave de Salomão”. E, parece, será tão polêmico quanto “O Código Da Vinci”. Tanto que já provocou uma publicação a explicar o que ainda nem foi publicado, caso de o “Guia para ‘A Chave de Salomão’ de Dan Brown”, de Greg Taylor, lançado em agosto/2008.
O livro de Taylor antecipa o tema do livro de Brown: a história dos EUA, mostrando os ideais maçônicos por trás da fundação do país e as possíveis influências atuais de sociedades secretas na sociedade norte-americana.
Entre outros, a obra, segundo Greg, abordará: a história oculta de Washington D.C.; ações dos pais fundadores da Nação; os ideais da Maçonaria e seus reflexos na política; as fraternidades secretas das universidades; o fato de alguns dos fundadores do país terem sido iniciados; a simbologia republicana das armas e moeda, dentre eles, obviamente, o Selo de Salomão – mais conhecido como a “Estrela de Davi”; a arquitetura de Washington etc.
Segunda a editora, Doubleday, haverá pistas para o livro ocultas na própria capa: uma grade apontando para uma escultura chamada Kryptos, localizada no escritório da CIA na Virgínia, coberta por 1.800 letras de código; e a frase “Is there no help for the widow’s son?” (não há ajuda para o filho da viúva?), que seria um pedido de ajuda para Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon.
A editora ainda afirma que Dan Brown tem data certa para o lançamento e que os leitores saberão o por quê.



GUIA PARA "A CHAVE DE SALOMÃO" DE DAN BROWN
Greg Taylor. Tradução de Clóvis Marques. Rio de Janeiro: Record, 2006.

1 comentários:

Artefatus disse...

FICOU EXCELENTE A MATÉRIA, A ORDEM EM QUE FORAM COLOCADAS, OS DEVIDOS CUIDADOS COM OS DETALHES. PARABÉNS, EU TAMBÉM SOU FÃ DA LEITURA, LEIO MAIS LIVROS CRISTÃOS, MAS OS ANTAGÔNICOS TAMBÉM LEIO PARA ME DEFENDER DOS POSSÍVEIS ARGUMENTOS CONTRÁRIOS. DAN BROWN FEZ FAMA E FORTUNA COM POLÊMICA E PERMANECE NESSA EMPREITADA. NÃO JOGO PEDRAS, PRECISAMOS DE TODOS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA. A GENIALIDADE DO ENGENHEIRO DA VIDA OS INCLUI. MUITO SUCESSO PRA VOCÊ!!!

 

  © 2009 Spiritus Litterae

DigNow.org

True Contemplation Blogger Template by M Shodiq Mustika  

BlogBlogs.Com.Br
Spiritus Litterae Technorati Profile