A ONU lança o primeiro curso online gratuito e apresenta a Universidade do Povo. A Aliança Global das Nações Unidas, este ano tem seu foco na educação e sobre as formas como as TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação podem alavancar a educação superior das massas em todo o mundo.
O fundador da Universidade do Povo, Shai Reshef (foto), disse que o objetivo da instituição é permitir que centenas de milhões de pessoas prossigam em seus estudos em casa, a custo reduzido, utilizando de código-fonte aberto.

Para a inscrição basta ter o diploma colegial e ter um nível suficiente de inglês. Aberta há apenas duas semanas, 200 pessoas já se inscreveram.
As classes serão formadas por vinte alunos, que terão uma palestra semanal. A plataforma permitirá, ainda, discussão sobre os temas entre os alunos e testes. Professores voluntários, pós-graduandos e alunos de outras classes também poderão oferecer consultas e aconselhamentos.
Taxas serão cobradas para efeito de admissão (15 a 50 dólares), dependendo do país de origem, e realização de testes (10 a 100 dólares).
A Universidade precisa de 15mil estudantes e U$6 milhões, para se sustentar. Destes, o próprio Reshef doou $1 milhão.
5 comentários:
É lamentável que seja só para quem saiba inglês pois não é nessa língua que existe a maior ilitracia e se cada um analizar bem o sistema, certamente que encontrará universidades que oferecem o mesmo serviço ou idêntico e mais barato.
Fernando Madeira
Portugal
A iniciativa é louvável,mas, se é para o "Povo" e entendo que a palavra Povo sugere "exlcuidos" pessoas que não têm acesso ao ensino superior, não deveria ser cobrada. E porque só em inglês??
NIlma Pereira
São Paulo- Brasil
Sugiro que coloquem os cursos em 3 linguas para podermos escolher... inglês, português e espanhol; se possível em mais idiomas (para asiáticos e africanos terem acesso a essa escola tao rica de conhecimentos) porque como se trata de uma faculdade seria bom que fosse em nossa língua materna. Melhora mais de 90% a compreenssao dos textos e das questões.
Em português: iliteracia
Realmente um fiasco internacional, decepcionante! Advindo de um orgão pertencente a todas as nações, esperava-se bem mais hein!
Professor Decepcionado com a ONU!
Postar um comentário